Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Feira Internacional de Artesanato em Fortaleza

Data de publicação 31/01/2013

Fortaleza recebe a Feira Internacional de Artesanato – MundiaArt entre os dias 3 a 12 de fevereiro, no centro de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Com objetivo de valorizar a cultura mostrando a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos do Ceará e do mundo, o evento contará com 80 expositores, e mais de mil peças a venda nos estandes. Na programação, os visitantes poderão ainda contar com workshops e apresentações artísticas típicas dos países representados na feira. A Mundial Art é coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses.

Entre móveis de diversos países, peças de decoração, esculturas, pinturas, tecidos e artigos de moda, a feira contará com produtos que expressam a cultura e a arte de países como Marrocos, Palestina, Índia, Paquistão, Peru, Equador , Síria, Líbano, Itália, Espanha, África do Sul, Indonésia, Tailândia, Emirados Árabes, Boílivia, Ilha de Bali, Japão, China, Coréia e República Tcheca e Brasil.

Os 21 países serão representados pelos próprios artesãos das peças, que estarão presentes no evento apresentando sua criatividade e talento. Além da exposição e dos estandes da feira, haverá um espaço gastronômico com comidas regionais e, ainda, apresentação de dança do ventre com workshop nos dias 4 e 5 e de 8 a 11, a partir das 20h.

 

Serviço:

Mundial Art – Feira internacional de Artesanato
Local: Centro de Negócios do SEBRAE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 Meireles)
Data: 03 a 12 de fevereiro
Horário: 14 horas as 22 horas
Entrada: R$ 5

Programação do evento:

Apresentação artística do cantor gaúcho Beto Mayer
Datas: 03, 05, 06 10 e 12 de fevereiro
Hora: 19h

Workshop dança do ventre. Professora Aisha Fahd
Datas: 04 a 12 de fevereiro.
Hora: 20h

Escola de Capoeira Água de Beber. Professor Mestre Robério Ratto
Datas: 07 a 12 de fevereiro.
Hora: 12h

 

Fontes: Jornal O Povo

Publicado: 27/01/2013

Comentários


Diga-nos o que achou do post: