Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Praia de Iracema


Apresentação

Os verdes mares margeados por um calçadão com vista privilegiada para uma bela noite de luar. Parece poesia ou letra de música, mas não é. É realidade que só se encontra na Praia de Iracema, um dos mais conhecidos pontos turísticos da Capital do Ceará. Reduto dos antigos poetas, escritores, músicos e boêmios, o local é só beleza. Beleza também aos olhos dos amantes da história e da cultura porque a Praia de Iracema tem muita história para contar.
A começar pelo incrível pôr do sol que se pode contemplar da famosa Ponte Metálica. De lá mesmo, se tiver sorte, o visitante desfrutará do ‘balé’ dos botos bem perto da beira da praia. Inaugurada em 1906, a Ponte dos Ingleses – ou Ponte Metálica – já desempenhou importante papel de porto marítimo de Fortaleza até os anos 40.
Passeando pelo calçadão, o turista encontra uma estátua da índia Iracema, a virgem dos lábios de mel, personagem do escritor cearense José de Alencar. A obra de arte, em estilo moderno, ilustra fotos de visitantes de todos os cantos do mundo que quiseram documentar sua passagem pelo nosso Ceará.
Após o pôr do sol, as luzes da cidade vão acendendo e avisam sobre a chegada da noite, sinalizando que a diversão ainda está para começar. Uma das atrações noturnas da Praia de Iracema é a tradicional casa de shows Pirata Bar. Lá, visitantes e fortalezenses dançam ao ritmo do legítimo forró cearense. Também na Praia de Iracema, casas noturnas exibem shows de humor, marca registrada do povo do Ceará que contagia qualquer turista com sua alegria e irreverência!

Comentários


Diga-nos o que achou do post: