Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Morro Branco


Apresentação

Das dunas e falésias se vê o colorido das velas das jangadas lançadas ao mar. Homens guerreiros, nossos pescadores, saem em busca do sustento em seu instinto mais primitivo. E trazem também o peixe fresquinho servido na beira da praia para desfrute do visitante. Isso é Morro Branco, cenário que embeleza o Litoral Leste do Ceará.

Situado no município de Beberibe e a 77 quilômetros de Fortaleza, Morro Branco esbanja exuberância em sua paisagem natural. Destaque especial para a formação geológica do labirinto, que se transformou em Monumento Natural das Falésias. Os paredões formam uma trilha para caminhada onde pode-se conhecer as mais belas cores da natureza nas areias.

No mirante, ponto mais alto daquela praia, o Centro de Artesanato Professor José Edir Ribeiro exibe aos visitantes a beleza do artesanato local. São mais de 60 boxes que oferecem desde as lindas peças em bordados e rendas, bilro e ponto de cruz, até os tradicionais trabalhos feitos com areia colorida. Os artesãos trabalham ao vivo, para o turista assistir. Agradam, fascinam com sua destreza. Esculpem lindas figuras e paisagens dentro de copos e garrafas.

Na beira do mar, as barracas contam com estrutura especial para receber seus visitantes. O turismo sempre crescente na região é a maior fonte de renda para os nativos que vêm se qualificando cada vez mais para receber e atender bem aos turistas.

E se você quiser ouvir histórias de algum daqueles pescadores… O local é a Praça da Mentira. É sim! Até isso tem em Morro Branco: um local onde os homens do mar se juntam e contam suas proezas realizadas em pleno oceano!

Comentários


Diga-nos o que achou do post: