Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Jericoacoara


 

Apresentação

O paraíso fica no Ceará e tem nome: Jericoacoara. Está localizado a 323 quilômetros de Fortaleza, no Litoral Oeste do Estado. Conhecida mundialmente como um dos principais cartões postais do Ceará, Jeri – como é carinhosamente chamada – é beleza a perder de vista. Mais linda que tudo o que já se viu na vida.

Comparações à parte, Jericoacoara fascina todos os visitantes com suas diversas atrações turísticas. Uma delas, a Pedra Furada, é uma formação rochosa com uma abertura no meio, por onde batem as ondas à beira-mar.Virou o símbolo daquela praia. Imperdível também a vista lá do alto da ‘duna do pôr-do-sol’, de onde se relatam os mais incríveis visuais do sol nascente e ao se despedir da tarde.

Dunas móveis gigantescas, manguezais e a água cristalina das lagoas da região compõem o cenário da vida rústica ainda levada pelos pescadores nativos. Grandes pousadas e restaurantes de fina culinária fazem o contraponto, apresentando ao visitante a diversidade do gosto e do trato oferecido pelo povo cearense aos seus turistas.

De acordo com pesquisa realizada pelo jornal norte-americano Washington Post, Jeri está entre as 10 mais belas praias no mundo. E não é para menos. Situada numa APA (Área de Proteção Ambiental, a praia foi transformada  em um Parque Nacional. É um verdadeiro santuário ecológico. Exemplo de natureza viva, conservada.

Além de suas belezas naturais, Jericoacoara tem mais a oferecer aos turistas. Há alguns anos a cidade vem sediando festivais de cinema e eventos eco culturais, que envolvem músicos e artesãos locais. Com ações ecológicas, os nativos e visitantes destacam a importância da preservação do meio ambiente.

Comentários


Diga-nos o que achou do post: