Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Fortaleza


 

 

Apresentação

“Praia, céu azul e aconchego. O calor do sol é o mesmo do povo que acolhe. Isto é Fortaleza. Como bem recitou Raimundo Fagner na canção que leva o nome da cidade, a definição da Capital Cearense sempre será poética. “Velas brancas do mar vão surgindo como as primeiras estrelas do céu, onde o verde da tarde é mais lindo e o azul só precisa de Deus”.

De povoado a vila e, hoje, uma das maiores metrópoles brasileiras, já se vão 286 anos de idade completos neste ano pela capital do Ceará. Cidade com história de um povo guerreiro, com a marca da bravura do homem sertanejo, do cabra da peste. Um povo que recebe seus turistas com amor e com eles divide suas lindas paisagens. Quem vem uma vez, quer voltar.

Terra do caranguejo nas barracas da Praia do Futuro. Da lagosta, do camarão e da tapioca. Da água de côco geladinha na beira do mar. Uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Fortaleza consolida-se cada vez mais como destino turístico do País. A cidade é a quinta capital brasileira e segunda do Nordeste no número de estabelecimentos de hospedagem, de acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa).

Ao visitar a cidade, não se pode deixar de conferir seus pontos históricos e turísticos. No Centro da cidade, ficam localizados o Theatro José de Alencar, o Forte de Nossa Senhora da Assunção – que atualmente sedia o comando da 10 Região Militar -, o Passeio Público, a Praça do Ferreira e o Mercado Central, lugar ideal para observar e adquirir artesanato produzido pelas nossas mulheres rendeiras.

“Imperdíveis também os passeios ao Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, Praia de Iracema e à Avenida Beira Mar, onde está situada a mais conhecida feirinha de artesanato da cidade.”

Comentários


Diga-nos o que achou do post: