Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Flexeiras


Apresentação

“Eu venho das dunas brancas, onde eu queria ficar… Deitando os olhos cansados por onde a vista alcançar”. O trecho da música ‘Terral’, de Ednardo, descreve a paz que se encontra no litoral do Ceará. Em Flexeiras, especialmente. Distante apenas 128 quilômetros da capital cearense, por trás de uma imenso coqueiral e cercada por dunas, a praia de Flexeiras destaca-se pelas águas claras e mansas, convidativas a um delicioso banho de mar.

Da beira da praia, se enxerga corais e peixinhos pela transparência das águas. Um convite também ao mergulho livre. A poucos metros da faixa de areia, ainda no rasinho, o visitante se depara com as primeiras pedras e pequenas paredes de corais. De dentro do mar, o que se vê é areia branquinha de uma ponta a outra da praia.
Flexeiras alterna trechos de praia deserta com hotéis e pousadas praticante à beira-mar. Hospedagem de excelente qualidade que combina com a culinária típica da praia, com grande variedade de pratos com mariscos e peixes frescos.

A praia também garante bons momentos de esporte, aventura e diversão. Dentre as práticas esportivas mais comuns na região destacam-se o sandboard (surf na areia) e o kitesurf. Flexeiras virou ponto de encontro de kitesurfistas de todo o mundo que vem ao Ceará desfrutar do sol e dos bons ventos.

À noite, Flexeiras reúne nativos e turistas em sua pracinha. Nos quatro cantos da praça, mesinhas e cadeiras na calçada, quiosques que servem lanches e uma boa música regional. Sem esquecer da feirinha de artesanato local, que agrega beleza e simplicidade que encantam o visitante.

 

Comentários


Diga-nos o que achou do post: