Férias no Ceará

O Portal de Turismo do Ceará

Camocim


Apresentação

Destino para férias inesquecíveis, com certeza. Estamos falando de Camocim, mais uma beleza natural do Litoral Oeste do Ceará. Um lugar paradisíaco que começou como aldeia de índios e hoje é um dos destinos turísticos mais procurados no Estado.

Ao chegar em Camocim, o visitante pode começar conhecendo a Avenida Beira-Mar, ‘point’ local de onde se pode observar a Ilha do Mar, na outra ponta do Rio Coreaú. De lá também se pode ver a partida e chegada dos homens do mar, nossos pescadores em suas jangadas coloridas que trazem para a cidade o principal alimento da população nativa e oferecido com requinte aos turistas: peixes e mariscos.

Para se chegar à Ilha do Amor, o visitante tem a opção de cruzar o Rio Coreaú numa balsa. A ilha, outro paraíso, atrai turistas com seu belíssimo cenário composto por dunas, coqueiros, mangue e piscinas naturais.

A ilha também conta com trilhas que podem ser percorridas em veículos com tração 4X4. A duna do Funil e a duna Marília fazem parte da aventura pelas trilhas.

Em Camocim, não faltam lugares bonitos para se conhecer. Dentre eles, a famosa praia da Tatajuba, com cara de praia deserta, mar calmo e belos coqueirais, que servem de inspiração para qualquer sonho. Caraúbas e Barrinha não ficam para trás, além da pequena localidade de Xavier que abriga o Parque Eólico de Camocim, com seus belos cataventos à beira-mar.

Para o passeio terminar lindo como começou, a dica é a maravilhosa Barra dos Remédios, que reserva local especial para se apreciar um lindo por-do-sol.

Comentários


Diga-nos o que achou do post: